Pogačar cai, mas conquista 3a Strade Bianche
19a edição da Strade Bianche, pelas estradas de terra batida na Toscania, e a 3a vitória na prova italiana para o campeão do mundo Tadej Pogačar da UAE Emirates-XRG.
![]() |
Pogačar regressa à bicicleta depois da queda |
Como na edição de 2025, a UAE Emirates preparou o terreno para o ataque de Pogačar, que foi antecipado por Thomas Pidcock da Q36.5 Pro Team, os dois alcançaram os escapados e apenas Connor Swift conseguiu acompanhar os dois.
A passagem do km 50 para a meta Tadej Pogacar teve uma queda algo aparatosa, numa curva e teve de trocar de bicicleta pouco depois, apesar disso conseguiu alcançar Thomas Pidcock e ja dentro dos 20km finais aumentou o ritmo e deixou o britânico para trás, chegando assim à sua 3a vitoria na classica Italiana que é vista como o sexto Monumento do ciclismo por alguns. Thomas Pidcock chega pouco depois em segundo lugar a quem temos de "tirar o chapéu" pela grande corrida que fez, e Tim Wellens companheiro de Pogačar na UAE Emirates a fechar o pódio, a fechar com chave de ouro para a equipa.
Contudo veremos como esta queda do campeão do mundo afeta a preparação para as proximax corridas, relembramos que a Milan-Sanremo é ja daqui a 2 semanas.
Comentários
Enviar um comentário