Antonio Morgado vence 3a Figueira Champions Classic
Dia de grande ciclismo em Portugal, com a 3a edição da Figueira Champions Classic (ProSeries), na Figueira da Foz, com mais de 192km, e um terreno bastante acidentado, especialmente no circuito final onde o pelotão efetuou 3 voltas.
![]() |
Morgado chegou assim à sua 2a vitória em 2025 |
Cedo se formou a fuga do dia, com 9 ciclistas, com destaque para os portugueses, Rafael Reis (Anicolor Tien 21), Diogo Narciso e João Medeiros da Credibom / LA Alumínios / Marcos Car e André Ribeiro GI Group Holding UDO. Que foram alcançados durante a subida do Parque Florestal.
Filippo Ganna (INEOS) fez a segunda volta ao circuito toda na frente da corrida depois de varios ataques, incluindo Julian Allaphilipe. Viria a ser alcançado na ultima passagem pela subida do Parque Florestal por um grupo ja bastante reduzido, altura em que Antonio Morgado (UAE Emirates-XRG) lançou também ele um forte ataque. Mikkel Honoré (EF Education) e Jon Agirre (Euskaltel Euskadi) montaram a perseguição, mas a 14km do fim a vantagem era de quase 30 segundos.
O português, o "Bigode Voador", António Morgado, aguentou a perseguição do grupo perseguidor de cerca de 15/20 ciclistas e alcança assim a vitoria mais importante da sua carreira, ainda por cima no nosso pais. Paul Maigner (Soudal Quick-Step) e Mathias Vacek (Lidl Trek) segundo e terceiro respetivamente. Também Rui Costa (EF Education) obtem um excelente 5o lugar e Ruben Guerreiro (Movistar) é nono. Que lindo dia de ciclismo para os portugueses!!
(Em atualização)
Comentários
Enviar um comentário