Volta ao Algarve: afinal quem tem a culpa? (Opinião)
Depois ver varias vezes aquele desvio, das varias camaras, das fixas, do helicóptero, e até videos amadores, procurei ver também o livro de prova, ao qual todas as equipas tem acesso, obrigatoriamente, e nós também, online. E tendo em conta o livro de prova, onde é bem expresso que a ultima rotunda é feita pelo lado esquerdo, acho que a culpa neste caso é dos ciclistas...
![]() |
Ganna foi o primeiro a cruzar a meta |
Sou o seu maior defensor, dos ciclistas, e mais quando se trata da segurança dos mesmo, e hoje, num sprint a alta velocidade, como foi toda a etapa e a sua aproximação, não houve o cuidado das equipas no 'briefing' de avisar os ciclistas que a ultima rotunda era efetuada pela esquerda? Que não houvesse baias de segurança a encaminhar os ciclistas todos também podemos concordar, mas estava no livro de prova como era o percurso, teria de ter havido um estudo por parte destas equipas que são profissionais, do topo.
![]() |
Foto do livro de prova |
Quanto ao senhor PSP, nada a dizer, a sua função era apenas de "segurança ", e quando ao sinalizador de vermelho que vemos nas imagens, também nada a dizer, apenas estava ali a mandar entrar as motas e os carros, o que foi mal interpretado pelos ciclistas , especialmente os lançadores que vinham a frente e muito desatentos á procura dos seus sprinters. E depois para vermos a desatenção, ou a concentração e confiança cega na roda da frente, viram, ou nao viram que a meta era mesmo ao lado e mesmo assim sprintaram? E depois ainda vem um Marco Haller dizer na entrevista que a organização é ridícula? E quem sprintou ao lado da meta foi o que?
Quanto a anularem a etapa, acho que é um erro, deveriam dar o merito a que esteve atento e leu o percurso da etapa, ainda que os tempos fossem neutralizados, mas não as bonificações. Acho que o Ganna deveria sair amanha de amarelo e com as bonificações pelo menos.
Subscrevo.
ResponderEliminar