Entrevista: Afonso Eulálio (Bahrain - Victorious) o mais recente português no World Tour
![]() |
Afonso Eulálio, na ABTF Betão Feirense, de amarelo na Volta a Portugal |
Gregário de Luxo: Boa tarde Afonso, como tem sido este teu primeiro contacto com uma equipa do World Tour?
Afonso Eulálio: Boa tarde. Tem sido ótimo, o ano começou agora mas já estou a 'trabalhar' com a equipa há 3/4 meses, a 1ªa concentração que tivemos acabou por ser um mundo totalmente diferente do que estava habituado até então, mas aos poucos as coisas acabam por sair com naturalidade.
Gregário de Luxo: Estás ansioso para te estreares no Tour Down Under, certamente , em que momento de forma te encontras neste momento?
Afonso Eulálio: Encontro-me longe de estar na minha melhor 'versão', mas é a primeira vez que começo o ano e chego a Janeiro já a um bom nível, nunca comecei a competir em Janeiro, muito menos numa prova World Tour. Sinto-me super motivado para continuar a trabalhar e evoluir.
Gregário de Luxo: Já sabes o calendário para a temporada?
Afonso Eulálio: Tenho o calendário todo sim, mas só a primeira parte é certa, o resto acaba por ser provisório, consoante a me corre a primeira parte.
![]() |
Numa excelente exibição, termina em segundo na Torre |
Gregário de Luxo: Vens correr a Portugal agora no mês de fevereiro certo?
Afonso Eulálio: Sim, sim, faço Tour Down Under, venho a Portugal ao Algarve, mas a Figueira Champions Classic não faço.
Gregário de Luxo: E objetivos pessoais, que pretendes neste primeiro ano ao nível do World Tour?
Afonso Eulálio: Nada demais, integrar-me o melhor possível, aprender o máximo, continuar a minha evolução, melhorar a minha melhor versão do ano passado e aproveitar as oportunidades.
O Gregário de Luxo agradece mais uma vez a disponibilidade do Afonso, sem nos revelar muito do que será o seu calendário em 2025, sabemos que a sua estreia numa Grande Volta bem como em outras provas World Tour poderá acontecer já este ano, mas sendo ainda uma incerteza, é tudo o que podemos adiantar, por enquanto.
São 8 os portugueses no World Tour, número que tem vindo a aumentar nos últimos anos, e ainda bem.
Boa sorte Afonso!
Comentários
Enviar um comentário