Um olhar pelas novas contratações
Aproxima-se mais uma época de ciclismo e com ela vem as novas camisolas para os ciclistas que trocaram de equipa. Algumas mudanças inesperadas e surpreendentes e algumas revoluções de plantel a nível das Equipas do World Tour.
![]() |
Allaphillipe corre agora com as cores da Tudor |
A XDS Astana Team, foi quem mais se reforçou, com 14 novos ciclistas, entre os quais Sergio Higuita, Wout Poels, Fausto Masnada, Nicola Conci, Mike Teunissen ou Diego Ulissi. Mas também perderam, para alem de Mark Cavendish, Alexey Lutsenko para a Israel Premier Tech.
Quem também se reforçou muito e bem foi a Cofidis, com 12 novos ciclistas onde se destacam Alex Aranburu, Emanuel Buchmann, Simon Carr e Dylan Teuns. DE saída está Guillaume Martin para a Groupama - FDJ.
Nas equipas de maior orçamento, a UAE Emirates XRG fez apenas 5 contratações, sendo uma delas o jovem Pablo Torres que estava na equipa de desenvolvimento e é visto como uma das maiores esperanças do ciclismo espanhol. Também Jhonatan Narvaez assinou pela UAE, ele que em 2024 foi dos poucos a 'bater' Pogacar, no Giro d'Italia.
![]() |
Narvaez ja treina vestido á UAE |
A Red Bull Bora contrata os jovens Giulio Pellizzari e Maxim van Gils, juntamente com Laurance Pithie , Gianni Moscon, Jan Tratnik, Mick e Tim van Dijke, Oier Lazkano e Finn Fisher Black, vai ser uma equipa fortíssima em todas as provas onde estiver presente com este plantel.
![]() |
Simon Yates agora na Visma Lease a Bike |
![]() |
Marc Hirschi com a camisola da Tudor |
Ben O'Conner assina pela Jayco Alula, Julian Allaphilipe e Marc Hirschi pela Tudor que também se reforçou bastante bem para 2025.
Ethan Hayter vai para a Soudal Quick Step, Lenny Martinez ruma á Bahrain Victorious, juntamente com o português Afonso Eulalio que aumenta assim o numero de portugues no maximo escalão do ciclismo mundial.
Para os nossos leitores qual foi a equipa que melhor se reforçou e qual a mudança mais surpreendente?
Comentários
Enviar um comentário