Transformação na Sabgal Anicolor
A equipa Sabgal Anicolor, que venceu a Volta a Portugal em 2024 através de Artem Nych, teve uma 'revolução' no seu plantel. Com as saídas de peças importantes nos últimos anos como Mauricio Moreira e André Carvalho para a Efapel, ou Frederico Figueiredo e Luis Mendonça, ainda sem destino anunciado.
![]() |
Artem Nych vence a Volta a Portugal 2024 |
Apenas 3 ciclistas restam do plantel do ano passado, Rafael Reis, José Sousa e Artem Nych, num plantel bem vasto de 15 atletas, o que irá permitir á equipa competir em duas corridas em simultâneo.
Ao todo sao 12 as novas contratações da equipa:
Mason Hollyman -Israel - Premier Tech
Rubén Fernandez e Harrison Wood - Cofidis
Xavier Cañellas - Euskaltel - Euskadi
Fábio Costa ABTF Betão - Feirense
André Dutra - Escola de Ciclismo Bruno Neves
Paulo Fernandes - Landeiro - KTM - Matias & Araújo - Frulact
Alexis Guerin - Philippe Wagner/Bazin
Victor Martinez - Kamen Pazin Cabo de Penas Kiwi Atlantico
Gonçalo Oliveira - Maia / Earth Consulters
Tiago Santos - Q36.5 Continental Team
Pedro Silva - ABTF Betão - Feirense
Apesar da muita juventude, também ha aqui alguma experiencia, com Rubén Fernandez a levar vantagem nesse aspeto, o vencedor do Tour de l'Avenir em 2013, passou os últimos 10 anos no World Tour, á exceção de 2020 onde correu na Euskaltel Euskadi.
Neste lote de ciclistas destaco Mason Hollyman que em 2021 até venceu em Santo Tirso na chegada a Nossa srª da Assunção, na 5ª etapa da Volta a Portugal desse ano, e que a temporada passada venceu uma etapa no Tour de Taiwan onde chegou a andar com a camisola de líder da mesma.
![]() |
Mason Hollyman ao serviço da Israel - Premier Tech |
Conseguirá a Sabgal Anicolor voltar a vencer de novo a Volta a Portugal ou quem sabe ambicionar outras vitorias fora de portas?
Comentários
Enviar um comentário