Jovens Promessas
Jovens Promessas
Os ciclistas começam a aparecer cada vez mais cedo, em mais tenra idade, vamos trazer até vós, alguns atletas que podem vir a ser revelações ao longo desta e das proximas temporadas.
Começamos por Joseph Blackmore da Israel Premier-Tech e que foi o grande vencedor da ultima edição do Tour de l'Avenir. O britânico é um excelente trepador, tendo vencido em 2024 varias competições por etapas, onde se incluem a Volta ao Ruanda, o Circuito das Ardenas e o Tour de Taiwan, mas também venceu a Liège Bastogne Liège no escalão de sub-23. No total foram 9 vitorias entre etapas e classificações gerais. Com 21 anos vai para a sua primeira época completa com a equipa principal. É o ciclista mais promissor entre os britanicos.
O seu rival no Tour de l'Avenir foi o espanhol Pablo Torres, da UAE Emirates XRG, que venceu as duas principais etapas de montanha dessa competição. Destaque ainda para o seu segundo lugar no 'Baby Giro', onde também foi um dos principais animadores da competição. É um trepador incrivel, a fazer lembrar o seu compatriota Alberto Contador . É nele que os espanhóis depositam as suas maiores esperança futuras de poder voltar a vencer uma Grande Volta.
O terceiro e último ciclista desta crónica, é Jarno Widar. Depois de Evenepoel e Uijtdebroeks, a Bélgica tem um novo nome para as provas por etapas. Vencedor do 'Baby Giro' em 2024 , onde venceu também 2 etapas, teve uma epoca de sonho a nivel sub23, com um total de 7 vitórias. Ainda fará 2025 na equipa de desenvolvimento da Lotto, mas ja assinou contrato com a equipa principal ate 2030. Sendo mais novo que os outros dois nomes (tem 19 anos) será talvez o mais promissor dos 3.
Comentários
Enviar um comentário