“Não gosto do Tour de France.”

 A campanha de primavera de Van der Poel tem um destino claro: o Vélodrome de Roubaix, palco do final da Paris-Roubaix. Ele confirmou que, neste ano, não disputará a Liège-Bastogne-Liège. Após a primavera, o foco vai para o verão, embora a sua participação no Tour de France ainda seja incerta.


Vitoria na Paris Roubaix em 2024

“É uma competição da qual não gosto particularmente”, confessou Van der Poel. Apesar do percurso ser favorável às suas características, ele permanece reticente. “Além de tentar vencer etapas e vestir a camisa amarela, não tenho muito mais para conquistar no Tour”.

“Prefiro correr 5 corridas de um dia em que participo para vencer do que 20 etapas em que não participo para vencer metade das vezes.”

O MTB sempre foi uma das paixões de MVDP

Van der Poel ainda deseja alcançar títulos no mountain bike antes de encerrar sua carreira. “Se eu pudesse escolher, gostaria de me tornar Campeão Mundial de Mountain Bike este ano. Ainda não consegui, e isso permanece na minha mente.”

Outro grande objetivo é conquistar o ouro olímpico na modalidade. “Ser Campeão Olímpico de MTB também ainda é um grande objetivo. Tenho mais uma chance para isso: Los Angeles 2028”.

“L.A. será certamente os últimos Jogos dos quais participarei. Seria muito bom talvez tentar finalizar a carreira no Mountain Bike em Los Angeles.”

“Não vou continuar a correr até os 40 anos”

Quando chegar a Los Angeles 2028, Van der Poel terá 33 anos e já estará a pensar no termino de sua carreira. Ele descarta a ideia de seguir a competir até os 40 anos, como fez Alejandro Valverde. “Certamente não vou continuar a correr até os 40 anos. Acho importante parar num ponto alto ou num ponto com o qual possa fazer as pazes. Às vezes vemos que os ciclistas continuam a correr durante demasiado tempo, o que prejudica um pouco a lista de 'honores' que alcançaram.”


Girociclismo


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Matxin partilha foto com João Almeida e deixa mensagem

Transformação na Sabgal Anicolor

Vencedor da Volta a França do futuro corre em Portugal?