Os melhores da ultima década (2010-2020) Parte III - Voltistas
Nesta terceira parte da nossa cronica, trazemos 3 ciclistas que acho que vão juntar consenso entre os nossos seguidores. São 3 ciclistas que coincidiram e que apenas um deles esta em atividade, ainda que vá terminar a carreira este ano.
Os 3 nomes de hoje são Alberto Contador, Christopher Froome e Vincenzo Nibali, entre eles estão 18 Grandes Voltas, com a particularidade de todos eles terem conseguido vencer nas 3, Giro, Tour e Vuelta.
Christopher Froome
Foi sem duvida o grande nome da decada no que a provas por etapas diz respeito. Com 46 vitórias, 17 foram em classificações gerais, onde se incluem 4 Voltas a França, 2 Vueltas e um Giro. Também nas provas de uma semana o britânico tinha uma palavra a dizer, venceu 2 Voltas a Romandia e 3 Dauphinés. Somou 14 vitorias em Grandes Voltas com 7 vitorias no Tour, 5 na Vuelta e 2 no Giro, cumprindo também essa tripla na sua carreira. Froome foi ao pódio em Grandes Voltas 11x (7 vitorias).
Vincenzo Nibali
O "Tubarão de Messina" foi mais um ciclista que na ultima década alcançou a vitória nas 3 Grandes Voltas, com duas vitórias no seu Giro d'Italia, uma na Vuelta e outra no Tour. Foram 54 vitorias, 14 delas em Classificações gerais, com destaque para as duas vitorias também no Tirreno Adriático. Sendo um corredor muito versátil, e conhecido por ser, para além de um excelente trepador, um exímio descedor, e alcançou também 3 Monumentos, uma Milan San Remo e 2 Giros da Lombardia. 14 vitorias em grandes voltas, 6 no Tour, 7 no Giro e uma na Vuelta. Ao todo conseguiu 11 podios em Grandes Voltas (5 vitorias). Nibali a festejar a vitoria no Giro
Alberto Contador
O espanhol conta com 7 Grandes Voltas (que poderiam, ou deveriam, ser 9, pois foi lhe retirado um Tour e um Giro), sendo elas 3 Vueltas a Espanha, 2 Tour's de France e 2 Giros de Italia. Das 68 vitorias que alcançou, 26 foram gerais, com destaque para as 4 na Volta ao Pais Basco, 2 Paris Nice, 2 Voltas a Catalunha e um Tirreno Adriatico. Um ciclista realmente incrível, com um estilo de correr muito ofensivo que e que gostava de dar espetáculo. Não fosse a suspensão que teve de 2 anos na melhor fase da sua carreira (tinha na altura 27/28 anos), sem a retirada de títulos e continuando a boa forma e poderíamos estar perante algo ainda maior do enorme que já foi.
Um tiro certeiro de 'El Pistolero'
Acho que neste tópico a discussão é pouca, foram de facto os melhores Voltistas da década transata.
Comentários
Enviar um comentário